O potencial da Cannabis após um traumatismo cranioencefálico

A recuperação de pacientes que passaram por um traumatismo cranioencefálico pode ser mais eficiente com a inclusão da Cannabis

Dentre as aplicações da cannabis como alternativa de tratamento está seu uso voltado para o autismo, pois confere alívio para os principais sintomas desta condição, tais como: irritabilidade, ansiedade, agressividade, insônia,crises sensoriais, convulsão.

 

O traumatismo cranioencefálico (TCE) é uma lesão no cérebro que pode ocorrer devido a um acidente, queda ou pancada na cabeça. Os sintomas podem variar dependendo da gravidade do trauma, mas geralmente incluem dores de cabeça, alterações na visão e confusão. Em alguns casos, também podem surgir sintomas ligados à saúde mental, como dificuldade para dormir, ansiedade e depressão.

Um estudo realizado por cientistas canadenses mostrou que a Cannabis medicinal pode ser uma alternativa promissora para o tratamento de sintomas duradouros após um TCE. O estudo, publicado na revista científica Exploration of Medicine, acompanhou 53 pacientes que usaram a Cannabis após um TCE e observou a evolução dos sintomas.

Os resultados mostraram que a Cannabis foi eficaz no alívio de sintomas ligados à saúde mental, como dificuldade para dormir, ansiedade e depressão, e também de sintomas físicos, como dores de cabeça e dor crônica.

Os pacientes relataram melhorias no sono e a redução no uso de medicamentos para esse fim. Além disso, a segunda razão que levou mais pacientes a recorrer à Cannabis foi a dor, que também engloba enxaqueca e dores de cabeça. Nesse caso, a planta também contribuiu para a redução do uso de medicamentos convencionais, que geralmente têm efeitos colaterais mais severos.

A Probem Brasil, uma ONG que atua na defesa da Cannabis medicinal, oferece um projeto chamado Saúde Natural que oferece tratamento gratuito para pessoas de baixa renda que ganham até 5 salários mínimos. O projeto é realizado em parceria com médicos e farmacêuticos especializados em Cannabis medicinal.

Para saber mais sobre o projeto Saúde Natural da Probem Brasil, acesse o site www.probembrasil.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *